COMO APOIAR
Pessoas físicas e pessoas jurídicas podem apoiar os projetos culturais de Valber Rodrigues das seguintes formas:
1. Você pode ser um incentivador cultural sem nenhum custo através das Leis de Incentivo à Cultura nas esferas municipal, estadual ou federal. Isso significa que você ou sua empresa podem investir parte de alguns impostos obrigatórios como, por exemplo, ISSQN, ICMS e Imposto de Renda em projetos de relevante impacto social.
Isso, além de garantir que o recurso permaneça na economia local, dá às empresas ou pessoas físicas o direito a isenção integral dos valores repassados ao projeto e a possibilidade de figurarem no plano de mídia do projeto como Incentivadores Culturais. As vantagens de ser um incentivador cultural são:
a. até 20% do valor injetado no projeto é investido na divulgação do mesmo e, consequentemente, na divulgação da marca da empresa incentivadora;
b. valor agregado à marca da sua empresa com o ganho de capital social ao investir na cidade e em ações culturais de impacto e alinhadas ao Sistema Nacional de Cultura e aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Em alguns casos a isenção ocorre parcialmente a depender de cada legislação.
Em 2019, por exemplo, o projeto Teatro em Jogo: Lugar de arte é na rua aconteceu por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (9.037/2015), e teve como Incentivadora Cultural a Ouro Mix Concreto Usinado, e os valores repassados ao projeto foram abatidos integralmente do ISSQN recolhido pela empresa ao longo do ano fiscal. Clicando no botão "Ser Incentivador Cultural" você pode se cadastrar e receber mais detalhes para saber como sua empresa se enquadra nas Leis de Incentivo à Cultura.
2. Também é possível fazer doação direta para os projetos no chapéu virtual do artista clicando em "apoiar". Não há valor mínimo nem máximo, a transferência é feita por pix e todos os apoiadores recebem acesso exclusivo às obras.
QUANDO UMA PALAVRA NASCE
Através do teatro e do cinema, Valber Rodrigues assina sua autobiografia inventada. Recontar a própria história é o recurso estético que devolve ao personagem o direito de inventar-se enquanto sujeito político. O projeto está em processo de inscrição em festivais de teatro e cinema pelo mundo. Você pode investir no projeto clicando no botão "apoiar". Todos os apoiadores do projeto terão acesso exclusivo ao filme, e certamente contribuirão para que "Quando uma palavra nasce" chegue aos festivais nacionais e internacionais.
ME ATINEI
O documentário ME ATINEI remonta o processo criativo de Deslimites: na beira do caos, espetáculo assinado por Tine Taga e vencedor do Prêmio Benigno Gaiga de Teatro em 2018. Nesta mesma data, com um cortejo inaugural no espetáculo, saía às ruas pela primeira vez o Bloco da Tine. O filme está em processo de inscrição em festivais de cinema pelo mundo. Você pode investir nesse projeto e receber acesso exclusivo ao documentário clicando no botão "apoiar".